Mara Quiosa quer colaboração das igrejas para êxito do censo

     Economia              
  • Cuanza Sul • Domingo, 15 Setembro de 2024 | 18h10
Governadora do Cuanz Sul, Mara Quiosa
Governadora do Cuanz Sul, Mara Quiosa
Joaquim Tomas-ANGOP

Sumbe - A governadora da província do Cuanza-Sul, Mara Quiosa, pediu, este domingo, no Sumbe, a colaboração da igreja no processo de sensibilização da comunidade, no âmbito do Recenseamento Geral da População e Habitação 2024.

A governante, falava no culto ecuménico de Acção de graças, em alusão 107 anos da fundação do então Distrito, actual província do Cuanza-Sul, assinalados hoje,  assim como do Dia do Herói Nacional, que se comemora a 17 do corrente mês.

Na ocasião, disse que a colaboração da igreja é fundamental para o êxito do Censo, com início previsto para 19 do corrente mês.

Nesta senda, recomendou que recebam e prestem as informações úteis aos agentes de campo, pois vai produzir dados importantes que vão ajudar na elaboração das políticas públicas”.

Um total de sete mil 424  técnicos, entre assistentes, supervisores e recenseadores, vão operacionalizar o processo de Recenseamento Geral da População e Habitação (Censo/2024) no Cuanza-Sul.

No último censo realizado em 2014, foram cadastrados um milhão 881 mil 873 cidadãos no Cuanza-Sul.

O culto de acção de graças foi promovido pelo Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA) em colaboração com o Governo da província, sendo que o sermão coube ao reverendo Domingos Chipindula, da Igreja Congregacional em Angola (IECA) que destacou o papel da igreja na promoção dos valores e compromisso de bem-fazer, e o valor censitário. Lc/ALH

 





+