Lubango – O stand de Malanje venceu o Grande Prémio Melhor Município, na 4ª edição da Feira de Municípios e Cidades de Angola (FMCA) decorrida até domingo, na cidade do Lubango, província da Huíla, uma organização do ministério da Administração do Território e o grupo Eventos Arena.
A demonstração das suas potencialidades agro-pecuárias, culturais e turísticas convenceram o corpo de jurado, num certame em que participaram 164 municípios, à sombra do lema: “A vida faz-se nos municípios”.
O jurado atribuiu ainda o prémio de melhor ministério ao da Energias e Águas, ao passo que a de melhor governo provincial coube ao do Namibe, sendo que a Empresa Nacional de Distribuição de Energia Eléctrica (ENDE) venceu o de melhor prestador de serviços.
A categoria de melhor município rural foi vencida pelo Chitembo (Bié), sendo que o município de Cacuaco (Luanda) venceu o de melhor participação urbana, a Humpata (Huíla) ficou com o prémio de melhor na agro-indústria, enquanto o Dirico (Cuando Cubango) arrebatou a distinção de melhor participação cultural.
A IV edição da Feira dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA) representou, além de um palco de exposição do potencial económico e cultural dos municípios, um passo der reflexão sobre os principais desafios do país e uma oportunidade para juntos encontrarem os melhores caminhos para encontrar o desenvolvimento socioeconómico. JT/MS