Calandula - Sete escolas de campo de agricultores da comuna do Kinje, município de Calandula (Malanje), beneficiaram na quinta-feira de um valor de um milhão e 589 mil kwanzas, cedidos pelo Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), com vista o aumento da produção.
Cada escola terá direito a um montante de 227 mil kwanzas para ajudar as referidas escolas de campo na aquisição de factores de produção e preparação de áreas para cultivo.
Segundo o técnico para a área de materialização e avaliação do FAO, Gonçalves Tungo, com a entrega desses valores, pretende-se incrementar a produção agrícola nas referidas escolas de campo, com vista a melhoria das condições de vida dos respectivos membros.
Por sua vez, a administradora comunal do Kinje, Maria Augusta, indicou que os camponeses devem redobrar os esforços tendentes a dinamização da agricultura familiar, para se atingir a auto-suficiência alimentar da população.
Com uma extensão de sete mil e 37 quilómetros quadrados e uma população estimada em 90 mil habitantes, o município de Calandula dista a 85 quilómetros a oeste da cidade de Malanje e compreende as comunas do Cota, Cuale, Kinje e Cateco-Cangola.