Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Mais de quatro mil litros de combustível apreendidos na Lunda-Norte

     Economia              
  • Lunda Norte • Sexta, 07 Março de 2025 | 17h36

Dundo - Quatro mil e 320 litros de combustível do tipo gasolina e gasóleo, foram apreendidos na província da Lunda-Norte, durante uma micro-operação dos órgãos de defesa e segurança.

O combustível apreendido, no âmbito de uma micro-operação que visa o combate ao contrabando do produto, garimpo e imigração ilegal, entre outros crimes, tinha como destino à República Democrática do Congo (RDC), onde seria comercializado.

A informação foi prestada esta quinta-feira, no Dundo, pelo porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Graciano Lumanhi, sublinhando que o combustível foi apreendido na via pública e estava em posse de dois cidadãos já detidos.

Graciano Lumanhi fez saber ainda que durante a operação foram apreendidos 17 cidadãos implicados em vários crimes, com destaque para receptação, furto e vandalização de bens públicos.

A operação permitiu recuperar vários meios furtados, como uma viatura, 16 motorizadas, um computador de mesa, pertencente a Administração municipal do Chitato, quatro armas de fogo, Tv plasmas, entre outros electro-domésticos.

Os implicados foram encaminhados ao Ministério Público para os devidos trâmites legais.

Apelou os cidadãos para terem mais cultura de denúncia sobre vandalização de bens públicos, além de evitarem a compra de meios furtados, por parte de indivíduos desconhecidos. JVL/QB/PA


 





Notícias de Interesse

Dirigente quer uma JURA mais coesa e unida

 Quarta, 12 Março de 2025 | 18h25

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+