Mais de 500 habitantes da Macova voltam consumir água potável

     Economia              
  • Huíla • Segunda, 09 Setembro de 2024 | 10h50
Água volta jorrar no Mulondo
Água volta jorrar no Mulondo
Morais Silva - ANGOP

Matala - Mais de 500 habitantes da localidade da Macova, comuna do Mulondo, no município da Matala, voltaram a consumir água potável, desde sexta-feira, com a reposição do único sistema de captação artesiano, que estava vandalizado.

Os técnicos da direcção municipal de energia e águas recuperarem o sistema distribuição de água potável que se encontrava avariado, num período de sete dias, o único da localidade que está a 20 quilómetros da sede comunal do Mulondo.

Falando na ocasião da entrega do equipamento, o responsável pela secção de Energia e Águas da administração da Matala, Moisé Mário Kalei, esclareceu que o sistema, estava paralisado por conta de avaria de alguns equipamentos, que foram substituídos,

A intervenção, segundo a fonte, permitiu ampliar a capacidade de abastecimento para mais de 60 metros cúbicos/hora e manter um fornecimento permanente a população e ao gado caprino, bovino e suíno.

A comuna do Mulondo fica a 125 quilómetros a Sul da sede da Matala, município que dista a 180 quilómetros a Leste do Lubango, capital da província da Huíla. MS





+