Luanda - Mais de 100 expositores de vários municípios da província de Luanda participam, de 30 deste mês a 01 de Setembro, na primeira feira das comunidades, no largo do Soweto, na capital do país.
No certame, organizado pelo governo provincial, mais concretamente os gabinetes da Agricultura e do Comércio Integrado, estarão expostos uma diversidade de produtos agrícolas, das pescas, avicultura, artesanato, aquicultura e outros do “Feito em Angola”.
A sua realização insere-se no programa de reordenamento do comércio, sendo um dos principais objectivos da feira demonstrar a existência de locais alternativos para venda em melhores condições de comodidade e higiene, bem como segurança, de acordo com o director provincial de Luanda da Agricultura, João Pedro.
Em declarações à ANGOP, esta quinta-feira, o responsável disse ser este o arranque de um projecto extensivo aos demais municípios da província, nos quais deverão ser realizados eventos do género, em simultâneo, aos finais de semana, no intuito de evitar vendas em locais inapropriados, pelas ruas.
A feira é aberta a todos os interessados, devendo estes procederem as inscrições numa das administrações, entre comunais, distritais ou municipais, e efectuar o pagamento de 2 500 kwanzas, para os três dias de venda, dinheiro a ser empregue, entre outros serviços, na manutenção e limpeza do recinto, segundo a fonte.
O expositor terá um espaço de três metros quadrados. VC