Luanda – O projecto formativo denominado Crescer Digital, que emprega metodologias de ensino sobre o fomento de negócios, foi lançado na quarta-feira, 13, em Luanda, pelo Instituto Nacional de Apoio as Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
A formação, que tem duração de 46 dias e a ser ministrda no auditório da Mediateca “Zé Dú”, reúne 125 micro-empresários, tendo já beneficiado, até ao momento, 450 profissionais do ramo empresarial.
Entre outras matérias, a serem ministradas, o plano curricular do projecto abrange a profissionalização e digitalização dos micro-negócios, gestão e crescimento das vendas, fidelização de clientes e qualidade do negócio.
O INAPEM é o órgão da administração indirecta do Estado Angolano, ao qual compete genericamente a implantação das políticas e estratégias no domínio da capacitação e financiamento das micro, pequenas e médias empresas.
PNUD-Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento é o órgão da Organização das Nações Unidas que tem por objectivo promover o desenvolvimento e erradicar a pobreza no mundo.