Luanda - O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, defendeu esta segunda-Feira, em Luanda, que o país deve reforçar o investimento na industrialização.
Em declarações à imprensa, durante uma visita à 37ª Feira Internacional de Luanda (FILDA 2022), o político referiu ser necessário melhorar o equilibrio social, aumentando igualmente a produção nacional, sobretudo na agricultura.
O sector da indústria, a par da agricultura, mereceu particular atenção do Governo nos últimos cincos anos, com o incentivo à construção e reabilitação de várias unidades fabris.
Neste período, surgiram várias fábricas como doces, lapidação de diamantes, massa alimentar e montagem de telemóveis, bem como a reabilitação e modernização de unidades fabris antigas como a Textang II (de produção de tecidos.
No decorrer da visita à Filda, que decorre de 16 a 20 deste mês, Adalberto da Costa Júnior indicou ainda que o trabalho e a dinamização da economia são factores fundamentais para que haja harmonia nas famílias.
O líder da UNITA informou que a sua presença na FILDA foi sobretudo para ver e ouvir dos expositores explicações dos variados produtos existes no local e deixar uma palavra de incentivo a todos aqueles que trabalham na feira de negócios.
Esta 37ª edição a Feira Internacional de Luanda, que congrega 629 expositores nacionais e 15 estrangeiros. O evento é promovido pelo Ministério da Economia e Planeamento (MEP), em parceria com a empresa Eventos Arena.
Em 2021, a FILDA congregou mais de 300 expositores representados por 18 países e privilegiou o sector tecnológico, suporte do desenvolvimento do agronegócio e da indústria.
A primeira Feira Internacional de Luanda realizou-se em 1983, há 39 anos.