Luanda - O primeiro secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, reuniu, quinta-feira, em Luanda, um encontro com jovens empreendedores no quadro de cooperação com os agentes e portadores de grandes empresas.
O encontro visou apontar os caminhos para a criação de um ambiente atractivo de negócios a nível de todo o país, materializando, deste modo, a política de fomento ao auto emprego.
Crispiniano dos Santos adiantou que a responsabilidades de criação de empregos não deve ser exclusivamente do Estado, mas também de parceiros ligados ao ramo de empreendedorismo.
Disse ser necessário criar novos postos de emprego, contando com os jovens que transparecem possuir grande potencial em matéria de negócios, principalmente voltado a área de agro negócios, no sentido de continuar a diversificar a economia angolana.
Por seu turno, António Dembo, um dos empreendedores na áreas de tecnologia, aproveitou a ocasião para reclamar do método de distribuição do crédito bancário em curso.
Para o empreendedor, os beneficiários deviam ser jovens com negócios e com formação técnica ligada em finanças, administração e gestão de negócios.
O encontro contou, entre outros, com a presença de Suena Rodrigues, Erivaldo Reis e Faustino Pambassangue Amões.