Lançada plataforma financeira FundCube

     Economia              
  • Luanda • Sexta, 30 Agosto de 2024 | 12h34
Carlos Saturnino, co-fundador da plataforma "FundCube"
Carlos Saturnino, co-fundador da plataforma "FundCube"
Domingos Cardoso - ANGOP

Luanda – A plataforma digital FundCube, voltada para o financiamento colaborativo de projectos sustentáveis, foi apresentada esta quinta-feira, em Luanda, visando contribuir para a aquisição de microcrédito de micro e pequenas empresas com grandes dificuldades nesse processo.

Dotada de métodos de pagamentos seguros, com operações transparentes, a FundCube serve, entre outros, para impulsionar o empreendedorismo e a filantropia.

Durante a cerimónia, foram demonstradas as funcionalidades da plataforma e alguns projectos que já beneficiaram de financiamento por via desta.

Em declarações à imprensa, o co-fundador do projecto, Carlos Saturnino, considerou ser uma contribuição naquilo que o sistema bancário tem feito, sobretudo, quanto aqueles que enfrentam maiores problemas no processo de financiamento.

“Somos a alternativa para projectos pequenos, com requisitos mais baixo, que vai movimentar e criar um dinamismo na nossa economia”, disse, explicando que FundCube não financia propriamente projectos, mas atrai credores que possam conceder o dinheiro por via da plataforma.

Segundo Carlos Saturnino, os interessados devem fazer o registo na plataforma e criar uma campanha com informações sobre o seu projecto para que possíveis credores possam apostar e ou apoiar na sua implementação.

O acto foi testemunhado por várias individualidades, com destaque para representantes do sistema financeiro nacional e empresários. SJ/VC



Tags


+