Lançada construção de novo centro comercial chinês no Lubango 

     Economia              
  • Huíla • Sábado, 07 Setembro de 2024 | 09h49
Investidor e altos funcionários do BIC
Investidor e altos funcionários do BIC
DR

Lubango - A empresa Word Link procedeu na sexta-feira hoje, na capital huilana, na zona no mercado do Mutundo, o lançamento oficial da primeira pedra de construção do Centro Comercial do Lubango.

A obra está a ser executada numa área de mais de 60 mil metros quadrados, empreendimento que contará com 186 lojas e vai gerar mais de mil postos de trabalho. Está orçado em 12 milhões de dólares.

O Edifício principal do empreendimento terá sete andares, onde os dois primeiros estarão reservados para supermercados e lojas, enquanto os andares subsequentes, serão para instalação de uma unidade hoteleira, apartamentos e escritórios, tornando-se desta feita, um edifício que vai gerar inúmeras oportunidades para os empreendedores.

O Centro Comercial do Lubango será Construído durante 18 meses, e a empresa gestora tenciona com a implantação do projecto, dinamizar as trocas comerciais nas províncias do Namibe, Cunene, Huíla e Cuando Cubango, tirando maior proveito do comboio do CFM e a fronteira com Namíbia, conforme uma nota divulgada na ocasião.

O Acto foi presenciado por entidades da administração local, tradicionais, comerciantes e vendedores do mercado do Mutundo, que aplaudem a ideia e já falam de preços baixos em determinados produtos, já que deixarão de percorrer muitos quilómetros para os adquirir. JT/MS





Notícias de Interesse

PR regressa ao país

 Segunda, 16 Setembro de 2024 | 17h09

Angola produz óleo alimentar acima de cem por cento

 Segunda, 16 Setembro de 2024 | 16h46

+