Lubango - Cento e vinte animais, entre gado bovino, caprino, ovino e aves vão ser leiloados no quadro da segunda edição da Kitanda dos Frescos, que decorre até domingo, na cidade do Lubango.
O evento, promovido pela Cooperativa de Criadores de Gado do Sul de Angola (CCGSA) em parceria com a Federação Nacional das Cooperativas de Angola (FENACOPA), visa saudar os 20 anos da cooperativa, comemorado no pretérito 11 de Abril.
Ao falar do evento, o director comercial da CCGSA, Lutero Campos, afirmou estarem todas as condições criadas para a realização do leilão e preveem arrecadar mais de cem milhões de kwanzas com a venda dos animais.
A feira, segundo a fonte, é de promoção de produtos frescos, agrícolas, pecuários, florestais não madeireiros, incluindo outros serviços, como o artesanato, a costura entre outros, com a finalidade de estimular o potencial dos produtores e empreendedores, quer no agro como noutras áreas.
“Contamos ter uma carteira de negócios de mais de 200 milhões, contando com o leilão, na feira aberta na sexta-feira com 30 dos cem expositores previstos”, sublinhou.
Referiu que o leilão vai doravante ser um atractivo da feira em próximas edições, sem retirar o mérito do “Grande Leilão” realizado em Agosto na tradicional Feira do Gado. EM/MS