Investidores aprimoram modelos de negócios na TEDxLuanda

     Economia           
  • Luanda     Sábado, 21 Outubro De 2023    16h28  
Internacional TEDxLUANDA
Internacional TEDxLUANDA
Inácio Vica-ANGOP

Talatona-  Investidores tecnológicos em fase de desenvolvimento e de aprimorar um modelo de negócios, nas  áreas de educação, comunicação, nutrição e designer apresentaram, neste  sábado, as suas criações, durante a 7º edicção do  Worshop “TEDXLuanda” .

 O evento anual ,sem carater competitivo, tem como tema “Tocando as Estrelas” e visa aprofundar os desafios do século 21, com  o foco no impacto económico da pandemia em comunidades vulneráveis, na interseção entre saúde pública e sustentabilidade ambiental e no papel da tecnologia e da inovação para impulsionar o progresso em direção a um tecido social mais sustentável.

Em declarações à ANGOP,  a responsável pela parceria Institucional da TEDxLuanda, Hélia Dias, disse que o tema ,que norteia a referida edicção, foi criado pensando em questões mentais e  humanas que se registaram nos últimos três anos, como a covid-19 e outras situações económicas e sociais que Angola atravessou.

“O evento vai inspirar e desafiar o público a pensar como podemos superar situações que nos afectam  mental e humanamente”, referiu

  De acordo com a responsável, o TEDxLuanda é  uma solução positiva por se tratar de empreendedores  jovens nacionais e internacionais que apostaram e desenvolveram projectos que fizeram diferença  na vida de pessoas e  permitem que estas mudem radicalmente o seus estilo de vida .

Informou que cada um que vem ao evento tem um carisma, uma função especial e especifica, são pessoas que partilham as experiências de uma vivência e trazem o testemunho para que outras pessoas possam se identificar.

“São indivíduos que passaram por um processo de rejeição, descredito~, muitas vezes por parte dos familiares, e vêm provar que independentemente das condições externas, do meio ambiente e de todas outras, eles conseguiram firmar os seus projectos no mercado” , referiu.

Os participantes tiveram a oportunidade de desenvolverem Network , divulgarem as suas empresas  e ouvirem 16 motivadores nacionais e estrangeiros. MAG.

 

   





+