Investidora paraguaia com interesses em Angola

     Economia           
  • Luanda     Sexta, 29 Dezembro De 2023    12h56  
Campo de cultivo (Foto ilustração)
Campo de cultivo (Foto ilustração)
Nelson Costa

Luanda - Angola poderá contar com investimentos paraguaios nos sectores da avicultura e agricultura, fruto da intenção manifestada pela empresária paraguaia Cármen Ortigosa, do grupo empresarial denominado “Ganadera Ita Poty”.

O interesse foi exposto na quinta-feira, em Buenos Aires (Argentina), num encontro entre o embaixador de Angola na Argentina e a empresária paraguaia Cármen Ortigosa.

A empresa, com vasta experiência na área de inseminação artificial de animais, é dotada de instalações de frio industrial para a recepção e o abate de animais produtores de carne, bem como processa o seu armazenamento e expedição dos produtos.

Na ocasião, a empresária paraguaia Cármen Ortigosa disse que o seu grupo empresarial já está a realizar estudos para implementar projectos agrícolas nas províncias do Cuanza Sul e Moxico.

De igual modo, sublinhou existir no seu país outros homens de negócios que desejam investir em Angola nos vários sectores da actividade económica, com realce para agricultura.

Já o embaixador de Angola na Argentina, Azevedo Xavier Francisco, disse no encontro que Angola pretende contar também com investidores uruguaios do ramo da avicultura e do grão, em grande escala.

"Precisamos que os empresários uruguaios implantem em Angola a cadeia completa de produção de frangos e apostem, com todas as forças na produção do grão", disse o diplomata.

Ainda no âmbito da política de atracção de investidores para Angola, o embaixador Azevedo Francisco esteve também recentemente no Paraguai onde reuniu-se com homens de negócios.

O Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile são países de cobertura diplomática sob alçada da Embaixada de Angola na República Argentina. CLAU/AC





+