Luanda – O cônsul honorário da Indonésia em Angola, Vicente Sebastião Inácio, disse na terça-feira (27) que investidores privados indonésios estão interessados em avaliar as oportunidades existentes no território angolano, com foco na transformação local do pescado.
O agente consular respondia a um questionário da ANGOP, depois de um encontro com a ministra das Pescas e Recursos Marinhos, Cármen do Sacramento Neto, no Complexo Administrativo Clássicos do Talatona.
Além da sua apresentação como cônsul honorário da Indonésia em Angola, Vicente Sebastião Inácio fez a primeira abordagem sobre o imperativo da cooperação dos dois países no sector das pescas e recursos marinhos.
“Neste encontro, fizemos uma abordagem sobre a disponibilização, por parte da Indonésia, de especialistas, para a formação, em Angola, de pessoal para as actividades de aquicultura, com destaque para a produção de tilápia, vulgo cacusso, bagre e camarão”, disse.
Cônsul honorário da Indonésia em Angola, desde Julho de 2023, Vicente Sebastião Inácio é engenheiro mecânico, licenciado pela Universidade António Agostinho Neto, e é titular de uma pós-graduação, em engenharia petrolífera, pelo Instituto Francês de Petróleos.
Iniciou a sua carreira profissional no sector da indústria alimentar, entre 1979 e 1983, após fazer parte da Sonangol, tendo permanecido 40 anos no sector petrolífero.