Uíge - A ponte sobre o rio bolongonzo, que liga os bairros Papelão e Mbemba Ngango (zona 14), na sede capital da província do Uíge, foi inaugurada nesta sexta-feira, pelo administrador municipal do Uíge, José Raimundo Teca.
Construída no âmbito do Programa Local de Combate à Pobreza, num período de quatro meses, a ponte de estrutura de betão possui sete metros de comprimento, oito de largura e três de altura e uma capacidade para suportar 35 toneladas.
A infra-estrutura orçou 44 milhões de Kwanzas.
Em declarações à imprensa, o administrador municipal do Uíge, José Raimundo Teca, disse que a ponte vai facilitar a mobilidade da população das dois bairros, assim como facilitar o acesso à zona da Universidade Kimpa Vita, nos arredores da cidade do Uíge.
Raimundo Teca aproveitou a ocasião para exortar a população local no sentido de conservar a infra-estrutura, face aos desafios ambientais.
O responsável anunciou, igualmente, a construção de mais pontes, para ligar os bairros periféricos ao centro da cidade.
Por sua vez, o regedor do bairro Papelão, António Panzo, disse que a colocação da ponte definitiva vai facilitar a circulação de viaturas e de pessoas. NM/JAR