Impacto da “economia compartilhada” junta peritos  

     Economia           
  • Luanda • Quinta, 29 Setembro de 2022 | 09h16
Indústria (Foto Ilustração)
Indústria (Foto Ilustração)
Cedida

Luanda – O impacto da economia compartilhada na mobilidade urbana, bem como no sector imobiliário e hoteleiro constitui um dos temas que vai dominar a primeira edição do fórum internacional sobre este domínio, a decorrer nos dias 6 e 7 de Outubro, em Luanda. 

O evento, que prevê juntar especialistas de diversas áreas do saber de Moçambique, Portugal e Brasil, visa mostrar a economia compartilhada como uma alternativa diante dos actuais desafios de geração de trabalho e renda para as famílias. 

Segundo o porta-voz do fórum, Kiesse Canito, citado numa nota de imprensa chegada esta quinta-feira à ANGOP, a economia compartilhada é um sector que cresce cada vez mais em Angola, gerando renda e postos de trabalho, através de aplicativos de mobilidade urbana. 

Além disso, os peritos também vão apresentar as tendências mundiais, casos reais de sucesso e projectos focados na economia compartilhada. 

Durante dois dias de debate, os participantes também vão abordar temas como “Co-working e o futuro do design de escritórios”, “web 3.0 e o futuro da economia compartilhada”, assim como “A infra-estrutura tecnológica como alavanca para a economia compartilhada”. 

Com uma periodicidade anual, a primeira edição do fórum, a ser realizado em formato presencial e online, vai decorrer nas instalações da Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP), numa promoção das empresas Tech21 África e Wedo Brand. 





+