Igreja Tocoista consagra 18 Novos Bispos auxiliares

     Economia              
  • Luanda • Terça, 20 Agosto de 2024 | 09h17

Talatona – A Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, "Simão Toco", consagrou, neste domingo, 18 bispos auxiliares, numa cerimônia solene dirigida pelo Bispo Afonso Nunes, com o objectivo de dinamizar o trabalho episcopal.

Os novos bispos, com idades compreendidas entre os 35 e 81 anos, assumem a missão com o compromisso de dar o melhor de si para o engrandecimento da igreja e da sociedade.

Em declarações à imprensa após ao culto, o bispo Afonso Nunes sublinhou que a cerimónia se traduz num evento histórico, e que os bispos recém-ordenados vão ajudar no processo de edificação da igreja.

“Hoje é um dia de grande importância, de muita alegria, porque a igreja que era negada, hoje, pela graça de Deus, é independente espiritualmente. Somos uma igreja africana que se expande pelo mundo e precisamos, de facto, de pilares para suportar a missão de evangelizar”, disse.

 

De acordo com o reverendo, cada angolano deveria sentir orgulho por ter uma igreja verdadeiramente africana que superou diversas provas de fogo.

Em relação aos 12 anos de inauguração do templo, que hoje (dia 18) se assinala, disse o Estado deveria apoiar a manutenção do templo, contribuindo financeiramente por ter passado por provações e devido a sua conexão histórica também com o primeiro presidente, Dr.Agostinho Neto.

“Peço, rogo e imploro às entidades que nos ajudem, pois este é um patrimônio do Estado, e o Estado deve dar a sua contribuição para a manutenção contínua da igreja e do seu papel social”, disse.

Ainda nesta senda, os bispos recém-ordenados expressaram o desejo de contribuir significativamente para o fortalecimento da igreja e o bem-estar da comunidade.

Para o Bispo Carlos Lutango, de 35 anos, este foi um momento inesperado e único, marcado por um sentimento de gratidão, pelo que garantiu que continuará a trabalhar com os jovens da igreja para cumprir a sua missão.

Por sua vez, o Bispo Auxiliar de 81 anos, Antonio Gomes, sublinhou que o tempo da sua ordenação sacerdotal não chegou tarde, mas sim no tempo de Deus.

"Manifesto a minha prontidão para contribuir com os trabalhos da igreja", concluiu.

A cerimônia contou com a presença de diversos líderes religiosos e convidados.

GIZ/MDS 





Notícias de Interesse

+