Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Huambo com aumento das receitas fiscais

     Economia              
  • Huambo • Terça, 19 Novembro de 2024 | 17h20
Delegado das Finanças na província do Huambo, João Bastos
Delegado das Finanças na província do Huambo, João Bastos
Zeferino Zinga-ANGOP

Huambo – Setecentos e 92 milhões de Kwanzas foram as receitas fiscais arrecadadas na província do Huambo, durante o III trimestre do corrente ano, por via do Portal do Munícipe, mais KZ 155,54 milhões em relação ao igual período anterior.

Os dados foram divulgados, esta terça-feira, pelo delegado das Finanças na província do Huambo, João Bastos, durante a II sessão ordinária do Conselho de Concertação Social do Governo local, orientado pelo governador Pereira Alfredo.

Na ocasião, assinalou a criação de infra-estruturas e a melhoria das condições do acesso ao Portal do Munícipe, apesar de  algumas deficiências ligadas ao acesso à rede eléctrica e internet em alguns municípios, como a base do incremento das receitas.

João Basto apontou as instituições do ensino superior, as administrações municipais e os gabinetes províncias de Agricultura e das Infra-estruturas, como as que mais contribuíram na arrecadação de receitas para os cofres do Estado.

De igual modo, atribuiu nota positiva aos municípios do Londuimbali, Longonjo e Mungo, por terem aumentado os níveis de arrecadação, entre as 11 municipalidades da província do Huambo.

Refira-se que a Direcção dos Serviços de Fazenda e Contabilidade, actualmente, Ministério das Finanças, foi criada a 3 de Outubro de 1901, através de uma Portaria do Ultramar com a sede em Lisboa, Portugal, publicada no Boletim Oficial, simultaneamente em Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

A Direcção continuou com essa designação até Março de 1976, aquando da primeira operação da troca do escudo pelo Kwanza, data na qual passou à categoria de Ministério das Finanças, um ano depois da proclamação da Independência Nacional a 11 de Novembro de 1975. MLV/JSV/ALH





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+