Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Huambo aberto ao investimento estrangeiro

     Economia              
  • Huambo • Quinta, 17 Outubro de 2024 | 10h36
Governador do Huambo, Pereira Alfredor recebeu o cônsul geral da Eritreia em Angola
Governador do Huambo, Pereira Alfredor recebeu o cônsul geral da Eritreia em Angola
Aurélio Janeiro - ANGOP

Huambo – A província do Huambo, no Planalto Central de Angola, está aberta para acolher e apoiar todas as iniciativas de investimento estrangeiro, em várias linhas de interesse, com foco para agricultura, turismo e recursos minerais.

A informação foi prestada, esta quinta-feira, à imprensa, pelo governador da província do Huambo, Pereira Alfredo, após ter recebido em audiência o cônsul geral da Eritreia em Angola, Dessale Berhame.

O governante disse que a região tem as portas abertas para todos àqueles que queiram se juntar à causa do desenvolvimento social e económico local, tanto nacional como estrangeiro.

Pereira Alfredo disse ter ouvido disponibilidade total da parte eritreia, como sector empresarial quer explorar ao máximo as valências que a província do Huambo pode proporcionar, sobretudo, no âmbito do investimento estrangeiro directo  

Reafirmou a total disponibilidade do Governo da província do Huambo em continuar a promover o investimento estrangeiro directo, para permitir com que não só se fortaleçam as relações de cooperação, mas, também, para impulsionar o surgimento de novas oportunidades de negócios, geração de empregos e o fortalecimento das capacidades empregadoras.

Por sua vez, o cônsul geral da Eritreia em Angola, Dessale Berhane, disse que o seu país está interessado a investir nesta província angolana, sobretudo, nas áreas da agricultura, turismo e do comércio geral.

Adiantou que a comunidade eritreia na província do Huambo está constituída por 200 cidadãos, na sua maioria, ligados comércio de produtos da cesta básica.

Localizada no Planalto Central de Angola, a província do Huambo tem uma população estimada em dois milhões, 830 mil 415 habitantes, segundo as previsões do Instituto Nacional de Estatística para 2024.

Esta população, conhecida como humilde, trabalhadora e hospitaleira, está distribuída pelos municípios do Bailundo, Caála, Cachiungo, Chicala-Cholohanga, Chinjenje, Ecunha, Huambo, Londuimbali, Longonjo, Mungo e Ucuma.  

Refira-se que a Eritreia é um país no Nordeste de África, na costa do Mar Vermelho, cuja capital é Asmara, conhecida pelos edifícios coloniais italianos, como a catedral de São José.

Com uma população estimada em cinco milhões de habitantes, o país, com uma economia largamente baseada na agricultura de subsistência, é virtualmente dividido em duas partes por uma das cordilheiras mais longas do mundo, o Grande Vale do Rift, com terras férteis a Oeste e a parte baixa e desértica no Leste. ALH





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+