Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Grupo pecuarista brasileiro investe na Huíla

     Economia              
  • Huíla • Terça, 18 Julho de 2023 | 11h23
Sócio-gerente da BrasAfrica, Sílvio Neto
Sócio-gerente da BrasAfrica, Sílvio Neto
Morais Silva - ANGOP

Lubango – O grupo empresarial brasileiro BrasAfrica vai montar, na província da Huíla, três projectos auto-sustentáveis e inclusivos voltados à pecuária e à agricultura familiar.

As intenções de investimento foram apresentadas ao Governo Provincial, pela direcção da BrasAfrica-Angola, durante uma audiência que o governador, Nuno Mahapi, deu ao grupo brasileiro nesta segunda-feira.

Segundo o sócio-gerente do grupo, Sílvio Neto, a empresa opera há 13 anos em Angola e está implantada em 34 países no mundo e na Huíla vai apostar na criação de gado reprodutor e de corte de “alta qualidade”.

Sem avançar detalhes do investimento, fez saber que contempla a produção de cereais, com destaque para o milho, a produção da mandioca e de seus derivados.

Assinalou que a intenção do investimento na Huíla pela BrasAfrica-Angola tem, igualmente, o foco na formação do homem, para tornar o processo sustentável.

Por sua vez o governador Nuno Mahapi, considerou os projectos “oportunos e sustentáveis”, pois empoderam famílias, maioritariamente, as que vivem da agricultura, pelo que as portas estão abertas.

Acrescentou que a província aposta cada vez mais na promoção e na divulgação da marca “INVESTHUÍLA - Construindo Pontes para o Desenvolvimento Sustentável”, com foco na Agricultura, Indústria e Turismo e está a obter já os primeiros resultados.

A Huíla, província situada a sul de Angola, detém o maior efectivo ganadeiro do país com mais de três milhões de cabeças, tendo sido alvo da concretização de outros projectos afins, como o caso da Mumba, no município do Cuvango, onde se prevê que dentro de quatro anos existam mais de 125 mil bois destinados ao corte. MS





Notícias de Interesse

Capotamento de camião faz 13 feridos no Tomboco

 Quinta, 28 Novembro de 2024 | 20h19

SIC regista mais de mil crimes na província

 Quinta, 28 Novembro de 2024 | 20h15

Comandante destaca parceria da imprensa

 Quinta, 28 Novembro de 2024 | 20h13

Matala aprova 17 acções para carteira do Njila

 Quinta, 28 Novembro de 2024 | 20h04

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+