Luanda - Um encontro com os gestores das Grandes Superfícies Comerciais vai ser realizado, esta segunda-feira, em Luanda, no quadro da dinamização das Medidas de Estímulo à Economia, entre estas, o acesso à Compra Pública para empresas aderentes do Serviço Feito em Angola (SFA).
A reunião, que decorrerá no Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), vai ser orientada pelo secretário de Estado para a Economia, Ivan dos Santos, segundo uma nota de imprensa a que a ANGOP teve acesso.
As unidades estatais e orçamentadas estarão, a partir de Janeiro de 2024, obrigadas a comprar os produtos com “Serviço Feito em Angola, conforme uma decisão do Executivo angolano.
O Serviço Feito em Angola (SFA) é mais um instrumento do Executivo, coordenado pelo Ministério da Economia e Planeamento e operacionalizado pelo INAPEM, com vista a complementar os programas de apoio à produção nacional.
O SFA tem como objectivos fomentar o aumento da produção nacional, promover os produtos com valor acrescentado nacional igual ou superior a 30 %, estimular a competitividade e promover a melhoria da qualidade dos produtos e fomentar o consumo dos produtos. HEM/PPA