Governo reitera continuidade da Centralidade do Luena

     Economia              
  • Moxico • Sexta, 13 Maio de 2022 | 21h23
Centralidade do Luena
Centralidade do Luena
David Dias

Luena – As obras da Centralidade do Luena, cujo acto de lançamento do concurso para aquisição dos primeiros 425 apartamentos foi hoje, sexta-feira, feito no Luena, vão continuar para se atingir a plenitude das três mil moradias previstas no projecto.

Até agora, dos cem por cento do espaço de construção da Centralidade, apenas 25 por cento foi ocupado, correspondentes a 425 apartamentos, restando 75 por cento para dois mil 575 habitações.

O coordenador provincial do processo de comercialização das moradias da Centralidade do Luena, Wilson Augusto, disse, em conferência de imprensa, esta sexta-feira, que o espaço que falta é para doravante construir outras habitações e diminuir-se o défice de casas na província.

Por sua vez, o porta-voz do processo de comercialização dos imóveis, Eusébio Cassoma, esclareceu que, entre os critérios para se ter acesso a uma habitação na Centralidade, consta a apresentação de uma cópia do Bilhete de Identidade ou cartão de residente, ficha de inscrição e o último recibo da folha de salário.

Eusébio Cassoma acrescentou que o pagamento dos imóveis varia de acordo com o rendimento dos candidatos, sendo que a modalidade de renda resolúvel está reservada às pessoas com rendimento mínimo de 122 mil kz, cuja a prestação mensal a rondar os Kz 31 mil, num prazo de 30 anos.

Já para modalidade de arrendamento, destina-se a cidadãos com rendimento máximo de 122 mil kz, com uma prestação mensal de 12 mil 503 kwanzas, no prazo de 30 anos.

Em relação a compra imediata, disse que o preço está fixado em sete milhões 585 mil 168 kwanzas, com possibilidades de pagar em duas prestações, sendo três milhões 792 mil 584 kwanzas, na primeira prestação, o restante montante num período de cinco anos, com uma quota anual de 758 mil 516 kwanzas.

Localizada no bairro social da Juventude e a cargo da empresa "Kora Housung-Angola", a Centralidade do Luena ficou paralisada desde o final de 2014, com apenas 40% de execução física, devido a crise económica e financeira.

 





Notícias de Interesse

Enfermeiras detidas por desviou de fármacos no Cunene

 Domingo, 22 Setembro de 2024 | 16h41

Agentes comunitários beneficiam de subsídios

 Domingo, 22 Setembro de 2024 | 16h38

Detido técnico do Censo por fraude em Caluquembe

 Domingo, 22 Setembro de 2024 | 16h37

Taça CAF: Bravos do Maquis apura-se para a fase de grupos

 Domingo, 22 Setembro de 2024 | 16h31

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+