Governo reafirma aposta na produção local  

     Economia           
  • Cuanza Norte     Quinta, 01 Fevereiro De 2024    15h45  
Campo de produção de soja na fazenda Samba Lucala
Campo de produção de soja na fazenda Samba Lucala
Diniz Simão-ANGOP

Ndalatando -  O Governo do Cuanza- Norte reafirmou esta quinta-feira a aposta na exploração das potencialidades e recursos locais para a auto-suficiência económica e alimentar das famílias.

Para o Governo local, o empenho na produção local é uma das formas de eternizar os feitos dos heróis que lutaram para o alcance da Independência Nacional.

Numa mensagem, por ocasião dos 63 anos do início da luta armada de libertação nacional, a celebrar-se a 4 e Fevereiro, o Governo ressalta a necessidade das famílias apostarem na agricultura como principal via para conter o actual contexto difícil da economia nacional, aproveitando o clima de paz para explorar as grandes extensões de terra que o país oferece.

Outra sector indicado é do turismo, que apresenta grande manancial constituído por infraestruturas de memória colectiva de longa data.

A nota afirma que o sector do turismo, se bem explorado, poderá servir de fonte de renda para as famílias e receitas para o Estado.

A missiva exalta igualmente o feito histórico dos vários protagonistas da luta armada de libertação nacional.

Recorda que estes heróis, munidos de catanas, enfrentaram as forças coloniais para o fim dos longos anos de trabalho forçado e exploração indevida das riquezas do país, sem qualquer benefício para os povos autóctones.

Aberto hoje, o programa comemorativo alusivo ao 4 de Fevereiro reserva a inauguração de infraestruturas sociais, campanhas de limpeza, consultas médicas nas comunidades, a par de palestras e debates radiofónicos. LJ/IMA/AC

   





Notícias de Interesse

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+