Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Governo quer mais investimento privado na produção de alimentos

     Economia              
  • Luanda • Sexta, 29 Novembro de 2024 | 13h11
Ministro de Estado para Coordenação Económica ,  José de Lima Massano (Arquivo)
Ministro de Estado para Coordenação Económica , José de Lima Massano (Arquivo)
DR

Luanda - O aumento do investimento privado para reforçar a produção de bens alimentares e reduzir os níveis de importação em Angola continua a ser das principais prioridades do Governo no curto e médio prazo, afirmou esta sexta-feira, em Luanda, o ministro de Estado para Coordenação Económica, José de Lima Massano.

Ao proceder a abertura do 1º Fórum de Negócios sobre Oportunidades de Financiamento, o governante apontou igualmente a necessidade dos investidores focarem-se no fabrico de equipamentos agrícolas no país, para fomentar o aumento da produção na cadeia de valor alimentar.

Realçou, também, o investimento que deve ser feito na componente logística, para assegurar o escoamento e distribuição de bens alimentares nos centros de consumo.

José de Lima Massano indicou ainda o investimento na produção de sementes, fertilizantes e corretores de solo, bem como matadouros, como outras oportunidades de negócio que o país oferece.

Em relação à entrada do  Banco de Comércio e Desenvolvimento da África Oriental e Austral (Grupo TDB) no mercado angolano, o ministro de Estado enalteceu a iniciativa, tendo em conta o crescimento visível na sua carteira de activos e o aumento do número de investidores governamentais e institucionais que formalizam a sua participação no capital social.

Realçou que o recente investimento do Fundo Soberano de Angola no TDB, assim como o compromisso assumido pelo Governo de Angola, em participar no capital do TDB, são demonstrações claras da confiança que o Executivo e as instituições angolanas depositam no banco.

O 1º Fórum de Negócios sobre Oportunidades de Financiamento reúne, na capital do país, líderes empresariais, investidores, representantes de instituições financeiras e  governamentais, que estão a debater soluções inovadoras de financiamento em Angola.

A iniciativa do Fundo Soberano de Angola (FSDEA), em parceria com o Banco de Comércio e Desenvolvimento da África Oriental e Austral (grupo TDB), visa também promover o desenvolvimento sustentável no país e na região austral do continente. QCB/VC

 

 

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+