Governo quer envolvimento dos munícipes no combate à venda desordenada

     Economia           
  • Lunda Sul     Quarta, 17 Abril De 2024    12h23  
1 / 2
Membros do Conselho Provincial de Auscultação da Comunidade, na Lunda Sul
Membros do Conselho Provincial de Auscultação da Comunidade, na Lunda Sul
Emitódio Mualilo-ANGOP
2 / 2
Governador da Província da Lunda Sul, Daniel Neto
Governador da Província da Lunda Sul, Daniel Neto
Emitódio Mualilo-ANGOP

Saurimo – O governador da província da Lunda-Sul, Daniel Neto, apelou, esta quarta-feira, em Saurimo, maior envolvimento dos munícipes no combate à venda desordenada.

O governante fez tal apelo na abertura da I sessão ordinária do Conselho Provincial da Auscultação da Comunidade, tendo destacado a importância o envolvimento dos munícipes para a busca de soluções de combate à venda desorganizada nos quatro municípios da provincia, em particular de Saurimo.

Referiu que os administradores municipais e membros do conselho devem desencorajar os cidadãos a não enveredarem por tais práticas.

"Actualmente constata-se nas principais artérias da cidade de Saurimo a venda de produtos em lugares impróprios, com realce para a colocação de carpintarias, roulottes, pontos de venda de combustível, mercados a céu aberto, situações que têm contribuindo para descaracterização da cidade", salientou.

Daniel Neto fez saber que o Governo tem gizado programas que visam o melhoramento da imagem da urbe, daí ser necessário a intervenção e sensilização dos conselheiros junto das suas comunidades.

Conforme o governador, com o referido programa, que espera contar com o envolvimento dos munícipes, as autoridades da província pretendem acabar com a venda ambulante desordenada e contribuir para um ambiente saudável.

A I sessão ordinária do Conselho Provincial da Auscultação da Comunidade vai analisar assuntos ligados a proliferação e venda desorganizada em locais impróprios das cidades e Vilas, o surgimento e construções de armazéns nas principais zonas de Saurimo, a requalificação e melhoramento do mercado do Candembe, bem como sobre o Censo geral 2024 e o Programa Integrado de Combate a Fome e a Pobreza.

Os participantes serã informados, igualmente, sobre o Orçamento Geral de Estado (OGE 2024), o processo de electrificação do bairro Conduril e Luar e sobre o  andamento das obras da Estrada Nacional 240, no sentido Biula/Muconda.EM/QB/ASS





+