Governo dispõe de 300 milhões de dólares para sector agro-pecuário 

     Economia              
  • Luanda • Sexta, 21 Outubro de 2022 | 18h29
Agro-pecuária é uma das áreas de formação
Agro-pecuária é uma das áreas de formação
António Escrivão

Luanda – O Governo angolano tem disponíveis 300 milhões de dólares para financiar o sector agro-pecuário do país até 2025, anunciou, esta sexta-feira, em Luanda, o secretário de Estado para Agricultura e Pecuária, João Cunha. 

Em declarações à imprensa, na abertura da primeira edição da Feira Agro-pecuária de Luanda, que decorre de 21 a 23 deste mês, na capital do país, o dirigente assegurou que está prevista a disponibilização de 100 milhões de dólares/ano do valor total do financiamento. 

"Estamos a acudir o sector agro-pecuário, para colmatar parte das dificuldades que o sector tem vindo a atravessar. Estão disponibilizados cerca de 300 milhões de dólares, que serão postos à disposição dos nossos produtores", reforçou. 

Segundo o secretário de Estado, esse investimento vai permitir dar um salto qualitativo na produção nacional de produtos pecuários. 

Por isso, João Cunha espera que haja um empenho grande para que os agricultores possam melhorar a qualidade e a quantidade dos produtos pecuários a serem expostos no mercado. 

Referiu que o objectivo do Governo é reduzir, nos próximos tempos, a importação de carne, apostando na produção local, que deve ser feita com base ao conhecimento técnico-científico. 

Com a participação de cerca de 50 expositores, na primeira edição da Feira Agro-pecuária de Luanda sobre genética, nutrição e sanidade estão expostos animais caprinos, bovinos, suínos, aves, assim como tractores e máquinas diversas. 

Sob o lema “Produzir para diversificar”, o certame decorre na instalação das Rações KN, situada nas imediações entre a Refriango e a MDC (Via Expressa – sentido Benfica/Cacuaco).





+