Luanda - O processo de entrega formal dos mil e 120 apartamentos da urbanização Vida Pcífica às associações juvenis filiadas ao Conselho Nacional da Juventude (CNJ) foi concluído, esta terça-feira, em Luanda.
A conclusão deste processo marca o cumprimento integral da promessa do Presidente da República, João Lourenço, que, em 2018, decidiu atribuir casas condignas, construídas com fundos públicos, aos jovens, por intermédio do CNJ.
Trata-se da entrega de 10 edifícios com apartamentos de tipologia T3 e T4 a esta franja da sociedade que aguardou quase quatro anos.
Segundo uma nota de imprensa do Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, enviada à ANGOP, a reabilitação das respectivas habitações levou tempo devido ao elevado nível de vandalização em que se encontravam os imóveis.
Com o fim deste processo de natureza extraordinária e o cumprimento da promessa do Titular do Poder Executivo, este Departamento Ministerial reitera que todos os jovens e demais estratos da sociedade continuam a ter as mesmas garantias e oportunidades de acesso aos projectos habitacionais construídos com fundos públicos.
Situada no distrito urbano do Zango, município de Viana, em Luanda, a urbanização Vida Pacífica também é um dos complexos habitacionais que, em 2020, passou pelo processo de arresto, através do Serviço Nacional de Recuperação de Activos da Procuradoria Geral da República (PGR), por ser construída com fundos do Estado.