Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Governadora quer flexibilidade entre AGT e empresários

     Economia              
  • Cunene • Terça, 19 Novembro de 2024 | 21h54
1 / 2
Governadora do Cunene, Gerdina de Didalelwa
Governadora do Cunene, Gerdina de Didalelwa
Pedro Manuel-ANGOP
2 / 2
Encontro de auscultação dos empresários do Cunene
Encontro de auscultação dos empresários do Cunene
Pedro Manuel-ANGOP

Ondjiva - A governadora da província do Cunene, Gerdina Didalelwa, apelou esta terça-feira, em Ondjiva, para maior interacção entre a Administração Geral Tributária e a classe empresarial, visando solucionar irregularidades fiscais na região.

Falando durante um encontro de auscultação com os homens de negócios, a governante defendeu a promoção do diálogo entre as partes no sentido de se ultrapassar assuntos relativos ao pagamento de dívidas com juros altos.

Disse ser fundamental que se paute pela negociação, antes de medidas extremas como penhoras das contas, a fim de evitar falência das empresas.

“Convocamos o encontro para estarmos alinhados numa causa comum, contribuir para o crescimento económico e social do país, por via do pagamento dos impostos ao Estado”, afirmou.

Neste sentido, a governante apelou os contribuintes para maior responsabilidade no sentido de honrarem as obrigações.

Por seu turno, os empresários solicitaram o perdão fiscal por parte da Administração Geral Tributária, em função da aplicação de multas que rondam dos 11 a mais de 30 milhões de kwanzas.

Por seu turno, o chefe de departamento de serviços fiscais da 6ª Região Tributária, Benjamim Dumba, fez saber que as dívidas têm origem no ano de 2013, à data presente, acrescentando que as preocupações serão encaminhadas ao órgão central no sentido de rever possíveis falhas e promover um ambiente saudável.

A Associação dos Empresários do Cunene tem 202 membros. PEM/LHE/VC

 

 

 

 

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+