Governadora do Cunene pede maior disciplina na gestão de recursos financeiros

     Economia           
  • Cunene     Sábado, 23 Dezembro De 2023    09h16  
1 / 2
Governadora provincial do Cunene, Gerdina Didalelwa
Governadora provincial do Cunene, Gerdina Didalelwa
Pedro Manuel-ANGOP
2 / 2
Tomada de posse dos chefes de departamento no Cunene
Tomada de posse dos chefes de departamento no Cunene
Pedro Manuel-ANGOP

Ondjiva – A governadora da província do Cunene, Gerdina Didalelwa, pediu, esta sexta-feira, em Ondjiva, mais disciplina e rigor dos gestores públicos na gestão dos recursos financeiros, destinados à satisfação das necessidades dos cidadãos.

A governante que falava na tomada de posse dos chefes de Departamento de Gestão do Orçamento e Contabilidade da secretaria-geral do governo do Cunene, Guiomar António e do Turismo, Custódio Mwenwefulenge, pediu mais responsabilidade no desempenho das funções.

Disse que o departamento de gestão do orçamento é uma chave dentro do governo provincial, porque trata-se de recursos financeiros colocados à disposição do público para satisfação das necessidades administrativas e não só.

“Exercer estes cargos exige de cada gestor empenho, dinamismo e atenção sobretudo naquilo que é a formalização das orientações superiores recebidas para colocar no papel e a devida execução em benefício do colectivo”, afirmou.

Informou que os recursos financeiros devem ser permanentemente controlados para se compreender se estão a ser aplicados de forma transparente, para que as equipas de fiscalização não duvidem naquilo que é a administração local.

Gerdina Didalelwa aconselhou maior participação dos gestores na solução dos problemas que afligem a população, desde água, energia, entre outros, de acordo com o plano de desenvolvimento traçado pelo Executivo angolano. PEM/LHE&IZ 





+