Governador quer expansão do BIC nos municípios

     Economia           
  • Lunda Sul     Terça, 12 Março De 2024    15h02  

Saurimo – O governador provincial da Lunda-Sul, Daniel Neto, solicitou esta terça-feira, em Saurimo, aos gestores do Banco Internacional de Crédito (BIC) a extensão dos serviços nos municípios do Muconda e Dala, com vista a aproximar aos cidadãos os mais variados produtos disponíveis.

O governante, que falava à margem do encontro mantido com os administradores executivos do BIC, sublinhou que a iniciativa visa aproximar os serviços financeiros e facilitar os munícipes a não percorrerem longas distâncias, em busca dos seus ordenados e obtenção de créditos.

Solicitou igualmente a instalação de uma central de multi-caixas, nas repartições do Governo e nos outros pontos da província, de formas a descongestionar os existentes e reduzir longas filas que se assistem actualmente.

Por seu turno, o administrador Executivo do BIC, Francisco Lourenço, explicou os resultados preliminares das iniciativas em curso na região, que prevê uma redução significativa das assimetrias existentes, por exemplo, entre o número de Caixas Automáticas-ATM e o de habitantes.

Sem avançar datas, reiterou que a expansão dos serviços é fundamental, por permitir não só avaliar o impacto da implementação de boas práticas sobre o estado socioeconómico actual, como contribuir no alcance do equilíbrio entre o incentivo, a inovação e a preservação da estabilidade do ecossistema financeiro.JW/AC





+