Lunda-Sul quer investimento português no sector agrícola

     Economia              
  • Lunda Sul • Quarta, 21 Agosto de 2024 | 20h36
Antigos especialistas da Força Aérea Portuguesa trabalham em Saurimo
Antigos especialistas da Força Aérea Portuguesa trabalham em Saurimo
João Wassamba-ANGOP

Saurimo – O governador da Lunda-Sul, Daniel Neto, disse (terça-feira) que a província está aberta para o investimento português, nos sectores agro-pecuário e turístico, com vista a diversificação da economia angolana que precisa de ser menos dependente do petróleo.

O governante fez este apelo durante o encontro com oito membros da Associação dos Antigo Especialistas da Força Aérea Portuguesa da Base número 04, que exerceram serviço militar nas circunscrição, nos anos nos aos 60 e 70, sublinhando que a província tem um “enorme” potencial agrícola e turístico que precisa ser transformado em riqueza, através do investimento privado.

Pediu à associação no sentido de ajudar o governo a atrair para a província, empresários portugueses do ramo da agricultura e do turismo, assegurando que o ambiente de negócio na circunscrição é “estavel”.

Reiterou o compromisso do governo em contiuar a trabalhar para a melhoria das vias de comunicação, expansão da rede electrica, da água, entre outras infraestruturas que facilitam o investimento privado sem custos avultados.

Por seu turno, em nome da associação, o brigadeiro João Pinto, afirmou que a visita de dois dias tem como objectivo avaliar potenciais áreas de investimento, para atrair empresários portugues à província.

Durante dois dias, os associados da força aérea portuguesa vão visitar infra-estruturas de impacto social, zonas turísticas e mineiras. EM/JW/HD

 

  

 





+