Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Fórum internacional sobre petróleo analisa posicionamento de Angola  

     Economia              
  • Luanda • Segunda, 09 Agosto de 2021 | 10h29
Novas infra-estruturas abrirão caminho para novos investimentos em Angola (foto ilustração)
Novas infra-estruturas abrirão caminho para novos investimentos em Angola (foto ilustração)
Francisco Miúdo

Luanda – O posicionamento de Angola dentro de um cenário energético em constante evolução e a visão do país sobre a transição energética serão as notas dominantes da Conferência Internacional de Petróleo, Gás e Energia Renováveis, a decorrer de 27 a 29 de Outubro, em Luanda.

A informação foi avançada hoje à Angop pelo presidente da Comissão Executiva da PetroAngola, Patrício Wanderley Quingongo, sublinhando que durante o evento serão apresentadas as principais oportunidades, inovações e sinergias que poderão trazer desenvolvimento e progresso no sector das energias.

Designado LOG-2021, o mesmo vai focar-se nos principais projectos dos segmentos “Upstream” (identificação e exploração de poço), “Midstream” (produção e refinação), “Downstream” (logística e transporte) e Energia Alternativa, com o objectivo de promover o conhecimento colectivo e facilitar o desenvolvimento da indústria angolana de Petróleo, Gás e Energias Renováveis.

“O fórum é uma iniciativa da empresa angolana Petroangola e permitirá explorar a disponibilidade e facilidades de investimentos, estando já confirmadas as presenças de empresas angolanas, brasileiras, inglesas e americanas”, informou o interlocutor, adiantando que o mesmo contará com mais de mil participantes.

No geral, explicou, a conferência vai reunir, no Centro de Convenções de Talatona, essencialmente intervenientes dos sectores petrolífero e energético, para auxiliar a criação de estratégias para o avanço do sector energético, viabilizando a troca de ideias e opiniões, oportunidades de negócios, bem como parcerias técnicas/tecnológicas nacionais e internacionais.

Segundo Patrício Wanderley Quingongo (especialista em petróleo), o evento contará com  mais  de 100 exposições, 50 oradores, 25 apresentações técnicas, destacando-se a participação das principais figuras e profissionais da indústria petrolífera e das energias renováveis de Angola, assim como algumas individualidades internacionais.

"Convidamos todas as empresas operadoras, prestadoras de serviços, empresários e profissionais dos sectores petrolífero e energético a participarem desta plataforma única de negócios e networking do ramo petrolífero nacional", avançou o especialista em petróleo.

Evento premeia operadores petrolíferos

A decorrer sob o lema "Shaping The Angolan Energy Sector”  (Moldando o Setor Energético Angolano ), a Conferência Internacional de Petróleo, Gás e Energia Renováveis vai premiar, no último dia (29 de Outubro), algumas empresas e figuras do sector, durante uma gala para atribuição de galardões.

A intenção é valorizar e reconhecer as realizações feitas na indústria petrolífera, nomeadamente nos segmentos “Upstream”, “Midstream” e no “Downstream”, entre 2020 a 2021, homenageando as empresas e os colaboradores do sector petrolífero que estiveram conscientes dos desafios existentes.

"A Petroangola irá homenagear as empresas e os colaboradores do sector petrolífero que estiveram conscientes dos desafios existentes e obtiveram um melhor desempenho entre os anos de 2020-2021", referiu.

Os prémios serão considerados por categorias, pelo que serão distinguidos o “Executivo Do Ano”, a “Companhia Operadora” e “Exploradora do Ano”, que mais realizou actividades de exploração, desde o levantamento geológico até a perfuração no hemisfério angolano, no referido período.

A gala prevê também a distinção da “Empresa Prestadora de Serviços do Ano”, em “Conteúdo Local”, a “Distribuidora de Combustíveis” e a destacada em acções de Responsabilidade Social Corporativa”.

Para o efeito, um questionário já foi disponibilizado para que os  profissionais da indústria  votem para as categorias criadas, através do website da empresa promotora www.petroangola.com.

Segundo a Organização, “o jantar de gala “Angola Oil & Gas Awards/2021” acontecerá anualmente, de modo a celebrar os profissionais e as empresas, pelas suas contribuições, e promover elevados padrões de excelência para o desenvolvimento do sector de petróleo e gás angolano.





Notícias de Interesse

Capotamento de camião faz 13 feridos no Tomboco

 Quinta, 28 Novembro de 2024 | 20h19

SIC regista mais de mil crimes na província

 Quinta, 28 Novembro de 2024 | 20h15

Comandante destaca parceria da imprensa

 Quinta, 28 Novembro de 2024 | 20h13

Matala aprova 17 acções para carteira do Njila

 Quinta, 28 Novembro de 2024 | 20h04

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+