Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Fórum de negócios reúne líderes empresariais em Luanda esta sexta-feira

     Economia              
  • Luanda • Sexta, 29 Novembro de 2024 | 01h29
Vista parcial da cidade de Luanda
Vista parcial da cidade de Luanda
ANGOP

Luanda – A capital angolana, Luanda, acolhe, esta sexta-feira, o 1º Fórum de Negócios sobre Oportunidades de Financiamento, um evento que vai reunir líderes empresariais, investidores, representantes de instituições financeiras e governamentais, para debater soluções inovadoras de financiamento em Angola.

A iniciativa do Fundo Soberano de Angola (FSDEA), parceria com o Banco de Comércio e Desenvolvimento da África Oriental e Austral (grupo TDB), visa também promover o desenvolvimento sustentável em Angola e na Região Austral de África, segundo uma nota de imprensa da organização a que a ANGOP teve acesso hoje.

Entre várias entidades, o fórum, a ter lugar a partir das 9h00, no Hotel Convenções de Talatona (HCTA), vai contar com a participação do ministro de Estado para Coordenação Económica, José de Lima Massano, ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, presidente e director Executivo do grupo TDB, Admassu Tadesse, e o presidente do Conselho de Administração do Fundo Soberano de Angola, Armando Manuel.

O certame promete ser um marco na promoção do crescimento económico e da integração regional.

A participação do gestor bancário Admassu Tadesse no fórum enquadra-se na sua visita a Angola, que decorre de 25 a 30 deste mês, com vista o reforço das relações de cooperação entre o FSDEA e o TDB, bem como explorar novas oportunidades de investimento que contribuam para o desenvolvimento sustentável de Angola.

No quadro dessa cooperação, o FSDEA pretende investir no Grupo TBD, visando diversificar os retornos financeiros do do Fundo Soberano angolano e impulsionar iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável e a transformação estrutural da economia nacional, de acordo com a nota.

O documento avança ainda que esse investimento estratégico posiciona o FSDEA como um catalisador para o financiamento de projectos de grande impacto socioeconómico, especialmente em sectores considerados essenciais para a diversificação da economia angolana.

Ao investir no grupo TBD, o FSDEA reforça o seu papel como agente promotor do progresso em áreas fundamentais para o crescimento económico.

Fundado em 1985, o Grupo Banco de Comércio e Desenvolvimento da África Oriental e Austral é um grupo africano regional de financiamento ao desenvolvimento premiado, com o mandato de financiar e promover o comércio, a integração económica regional e o desenvolvimento sustentável.

Com uma base de activos de 10 mil milhões de dólares, o grupo TDB conta com 25 estados-membros africanos, que, juntamente com países não regionais e investidores institucionais de África, Europa e Ásia, formam a comunidade de accionistas deste banco.

O Grupo TDB integra várias subsidiárias e unidades estratégicas de negócios, incluindo Banking, Gestão de Activos, Fundo de Desenvolvimento, Seguradora Captiva, ESATAL e a Academia TDB. QCB





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+