Lubango – A 4ª edição do Fórum de Negócios e Conectividade do Grupo Média Nova arranca nesta sexta-feira, na cidade do Lubango, e tem como mote as cartas geológica da Huíla, Namibe e Cunene, assim como o agro-negócio da região Sul de Angola.
Depois de Cabinda, Benguela e Huambo, a iniciativa chega à Huíla e vai juntar 150 homens de negócios entre sexta-feira e sábado, no complexo turístico e desportivo da Senhora do Monte, cuja abertura será feita pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira.
Em entrevista hoje, à ANGOP, a directora da Rádio Mais Huíla, canal afecto ao promotor, Gisela Silva, fez saber que as condições logísticas e técnicas para o evento estão criadas, estando inscritos 150 participantes da Huíla, Namibe, Luanda, Huambo e Cabinda.
Assinalou que se destacam nos presentes os sectores portuário, petrolífero, agrícola, seguros, telecomunicações e hotelaria.
O primeiro dia de actividades, conforme a entrevistada, está reservado às discussões de painéis, cujos prelectores são técnicos do Instituto Geológico de Angola (IGO) e no dia derradeiro será feito um passeio empresarial, com foco nas unidades de produção agrícola da Huíla.
O objectivo deste evento, disse Gisela Silva, é juntar os empresários nacionais e estrangeiros para, sem muitos formalismos, se discutir os procedimentos leves que facilitem a realização de trocas comerciais e negócios.
O IV Fórum Negócios e Conectividade está focado na criação de uma indústria extractiva e de transformação que possa contribuir para a estabilidade económica de Angola, em particular e, de um modo geral, do Continente.
É uma actividade de carácter itinerante, realizando-se cada edição numa província diferente, mais precisamente naquelas em que a Média Nova está representada. MS