Luanda - Um produto denominado "Número Único", para facilitar a comunicação nas empresas por via de um centro de distribuição de chamadas foi lançado, esta quinta-feira, em Luanda, pela operadora de telefonia móvel Unitel.
Apresentado na 39ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA 2024), o produto é uma solução para as pequenas e médias empresas, permitindo a criação de centro de distribuição telefónica (PBX - na sigla em inglês), com menos custos e meios técnicos.
Em declarações à ANGOP, o director de Markting e Negócios Digitais da Unitel, Teodoro Fernandes, explicou que o cliente ao ligar para uma empresa, o número fará transferência da chamada para outras pessoas indicadas no referido centro de distribuição da instituição.
O responsável adiantou que o produto conta com dois pacotes, nomeadamente Premium, com a possibilidade de inclusão de até cinco terminais telefónicos, e o Business (20 números).
Por outro lado, realçou que a Unitel apresenta na FILDA uma incubadora de startups com mais de 70 empresas.
"É um local em que as empresas podem ter acesso à internet, um escritório, para receberem formações sobre metodologias de gestão ou de criação de empresa", salientou.
A par destes, disse, estão também no certame a conectividade e internet em altos débitos como a 5G, uma tecnologia disponível nas províncias de Luanda, Benguela, Huíla e Huambo.
A FILDA assume-se como a maior montra de apresentação de Angola ao mundo sobre a sua economia e produção nacional, que conta com expositores nacionais e estrangeiros.
A 39ª edição da feira decorre sob o lema "Segurança alimentar e parceria internacional: o binómio da diversificação económica", numa área de 144 mil metros quadrados, sendo 42 mil de área lúdica de exposição.
A bolsa de negócio, que conta com mais de 1 350 expositores da edição anterior, é a maior montra de promoção nacional, da realização de negócios e do fomento de empregos. Inclusivamente, o carácter internacional da FILDA também tem uma impressão digital no fomento da diversificação da economia.
A sua realização na ZEE - Zona Económica Especial, Luanda - Bengo configura-se como um convite directo ou indirecto ao investimento em Angola. CPM/ASS