Luanda - O ponto mais alto da 38° edição da Feira Internacional de Luanda ( FILDA), que hoje se encerra, é a atribuição, em uma gala no hotel Epic Sana, de leões de ouro às empresas que mais se destacaram durante o evento (18 a 22 de Julho).
A maior bolsa de negócios de Angola está a acolher 1302 expositores, entre nacionais e estrangeiros, dos mais variados ramos de actividades.
Para hoje, 22 Julho, além da gala de encerramento, estão previstas ainda conferências sobre produtos financeiros, Mecanização agrícola, e animação em vários stands, como da empresa Paratus, onde serão feitas apresentações de vídeos e outros atractivos aos visitantes.
Espera-se também uma grande afluência de visitantes, pois habitualmente acorrem ao local em número considerável no último dia. Os ingressos custam três mil kwanzas.
A presente feira bate um recorde em termos de expositores (1 302), dobrando as participações da última edição.
Esta edição ficará marcada também pelo facto de mais de 40 expositores não poderem inscrever-se por limitação do espaço preparado para a exposição.
Sob o lema “Economia digital, a nova fronteira mundial”, a FILDA alberga expositores de várias latitudes - de África, América do Norte e do Sul, Europa e Ásia. PPA