Luanda - Abordagem sobre o evoluir do sector petrolífero no país e um ciclo de três conferências sobre a inclusão digital na economia vão marcar o terceiro dia da 37ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA/2022), que decorre de 16 a 20 de Julho, na Zona Económica Especial (ZEE).
De acordo com o programa da feira, hoje o ponto alto recai para o sector petrolífero. As potencialidades do país neste ramo serão evidenciadas por meio de encontros e conferências, bem como pelos expositores do sector presentes na maior montra de negócios de Angola.
Para o período da manhã, está reservado três conferências com os temas" Oportunidade de negócios no sector petrolífero" ," Produtos financeiro para o sector real da economia" e, por último, " Inclusão digital como factor de crescimento da economia".
Para a tarde de hoje está agendado um encontro que abordará os investimentos feitos no sector moageiro em Angola.
Esta 37ª edição a Feira Internacional de Luanda, que congrega 629 expositores nacionais e 15 estrangeiros. O evento é promovido pelo Ministério da Economia e Planeamento (MEP), em parceria com a empresa Eventos Arena.
Em 2021, a FILDA congregou mais de 300 expositores representados por 18 países e privilegiou o sector tecnológico, suporte do desenvolvimento do agronegócio e da indústria.
A primeira Feira Internacional de Luanda realizou-se em 1983, há 39 anos.