Luanda – A TAAG - Linhas Aéreas de Angola está a realizar, na 39ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA 2024), voos simulados com dispositivo de treinamento e experiência de pilotagem para os visitantes.
No evento, que encerra domingo, além do voo simulado, a companhia de bandeira está a apresentar os bancos das novas aeronaves, bem como as perspectivas a nível de conforto para os clientes.
No âmbito da sua estratégia de transformação e reafirmação da imagem da Marca, a TAAG vai aplicar os traços da sua identidade visual às aeronaves (A220 e B787 Dreamliner), conservando sua decoração toda a angolanidade, com o reforço da visibilidade da PALANCA na cauda do avião e asas, do padrão de cores do pano tradicional angolano denominado "samakaka".
A primeira aeronave da frota TAAG dentro deste conceito (new livery) será o Airbus A220-300, com capacidade para 137 passageiros (12 em classe executiva e 125 em classe económica), com data de entrega prevista para o 3º trimestre do ano em curso.
Num contexto em que se aproximam desafios importantes, como a transferência da operação da TAAG para o Novo Aeroporto Internacional de Luanda, Dr. António Agostinho Neto, e a alteração do cenário competitivo, com a introdução do Mercado Único Africano de Transportes Aéreos (MUTAA/SAATM), a Companhia está a materializar o seu plano estratégico com o crescimento da frota e destinos de forma a captar mais tráfego e a reforçar a sua conectividade regional.
Falando a propósito da participação na FILDA, o director de comunicação da TAAG, Luís José, sublinhou que o stand tem um layout similar a uma aeronave.
“Achamos importante dar esse foco de apresentação na FILDA, porque também é um ano que contamos receber novas aeronaves”, disse.
A FILDA, que conta com mais de mil e 350 expositores do que na edição anterior, é a maior montra de promoção nacional, da realização de negócios e do fomento de empregos. Inclusivamente, o carácter internacional do evento também tem uma impressão digital no fomento da diversificação da economia.
O certame conta com a presença de 19 países, com realce para África do Sul, Namíbia, Itália, Alemanha, Brasil, Portugal, EUA, Coreia do Sul, Turquia e Canadá.
A 39ª edição da FILDA decorre sob o lema "Segurança alimentar e parceria internacional: O binómio da diversificação económica”, numa área de 144 mil metros quadrados, sendo 42 mil de área lúdica de exposição.
A sua realização na ZEE – Zona Económica Especial, Luanda – Bengo configura-se como um convite directo ou indirecto ao investimento em Angola. HM/ASS