FILDA 2024: Solevo apresenta soluções para aumento da produtividade agrícola

     Economia              
  • Luanda • Domingo, 28 Julho de 2024 | 15h34
Responsável de Desenvolvimento e Marketing da Solevo, Jackson Manuel
Responsável de Desenvolvimento e Marketing da Solevo, Jackson Manuel
Domingos Cardoso - ANGOP

Luanda – A apresentação de soluções e serviços de valor agregado para melhorar as receitas dos agricultores e aumentar a produtividade em todo o ecossistema agrícola está a ser um dos focos da empresa Solevo, na 39ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA2024), que encerra este domingo, na Zona Económica Especial (ZEE).

Segundo o responsável de desenvolvimento e marketing, Jackson Manuel, essas soluções permitem o uso oportuno de produtos específicos para combater doenças, ervas daninhas e pragas, podendo maximizar a eficácia dos fertilizantes e aumentar a produtividade.

Acrescentou que a empresa está a apresentar soluções que permitem a mudança acelerada para a agricultura de precisão, insumos químicos, incluindo a implementação de protecção biológica de cultivos e fertilizantes orgânicos, para o manejo do solo, impulsionando a produtividade de maneira mais direccionada e sustentável.

“Trouxemos semente, pesticidas e químicos para a indústria, que temos uma gama de oferta grande, com uma produção de 800 a 1 000 toneladas por dia de fertilizantes”, disse.

A FILDA, que nesta edição conta com mais de 1 700 expositores, contra 1 350 da edição anterior, é a maior montra de promoção nacional, realização de negócios e do fomento de empregos.

Nessa edição estão presentes 19 países,  com realce para África do Sul, Namíbia, Itália, Alemanha, Brasil, Portugal, EUA, Coreia do Sul, Turquia e Canadá.

A 39ª edição da FILDA decorre sob o lema "Segurança alimentar e parceria internacional: O binómio da diversificação económica”, numa área de 144 mil metros quadrados, sendo 42 mil de área lúdica de exposição.

A sua realização na ZEE – Zona Económica Especial, Luanda – Bengo configura-se como um convite directo ou indirecto ao investimento em Angola. HM/QCB



Tags


Notícias de Interesse

+