Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

FILDA 2024: Exposição de tecnologias empresariais domina 4º dia da bolsa de negócios

     Economia              
  • Luanda • Sábado, 27 Julho de 2024 | 08h46
FILDA 2024 - 39ª edição
FILDA 2024 - 39ª edição
Domingos Cardoso - ANGOP

Luanda – A exposição de soluções tecnológicas para resolução de diferentes problemas socioeconómicos do país foi uma das notas de realce do quarto dia da Feira Internacional de Luanda (FILDA 2024), que encerra este domingo (28), na Zona Económica Especial (ZEE).

Entre várias inovações tecnológicas apresentadas pelas empresas expositoras,  destaca-se a solução de automação industrial, transformação digital e cibersegurança, tecnologias de “lifelong learning”, ferramentas essenciais para aumentar a competitividade e a eficiência das empresas.

A iniciativa da empresa TIS visa, igualmente, facilitar o aumento, significativo, a produção nacional, segundo o director desta firma tecnológica, Willian Oliveira.

De acordo com a fonte, a empresa está focada em apresentar no mercado tecnologias que ajudam as empresas a se modernizar e alavancar as suas operações com mais qualidade e eficiência.

Na mesma senda, a quarta operadora de telefonia móvel em Angola apresentou também os seus produtos e serviços denominados "Africell Business" (corporativo) e "AfriMoney" (pagamento), respectivamente.

Trata-se de soluções tecnológicas inovadoras que permitem aos utilizadores do "AfriMoney”, por exemplo, fazer transacções entre si e entre organizações dentro da plataforma, permitindo  depositar, transferir e levantar dinheiro de forma instantânea, conforme o gestor de produtos corporativos da Africell, Ludieco João.

Explicou, por outro lado, que a Africell Business disponibiliza serviços para o desenvolvimento de negócios entre parceiros empresariais, bem como contribui na produtividade e nos níveis de eficiência dos colaboradores.

Outra inovação também destacada foram as soluções tecnológicas para gestão de capital humano e processamento salarial, numa iniciativa da empresa Cegid.

Esse serviço garante a qualidade de vida do trabalhador e aumenta a produtividade de uma empresa, disponibilizando ferramentas eficientes, com rigor nas operações, segundo o gerente dessa forma para Angola e Moçambique, João Soares.

Em declarações à ANGOP, o responsável explicou que as duas ofertas inovadoras visam melhorar o controlo de tempo, gerir as férias, faltas, entre outros elementos.

O quarto da maior bolsa de negócios de Angola foi ainda marcado com a realização do Fórum emprerial EUA – Angola,  organizado pela Embaixada americana.

Na ocasião, o embaixador dos EUA em Angola e São Tomé e Príncipe, Tulinabo Mushingi, manifestou o desejo de Angola continuar a escolher o seu país como parceiro, com vista o contínuo reforçodas relações bilaterais entre os dois países.

A par disso, no dia dedicado aos EUA,  realizou-se também o fórum sobre “O papel do turismo no desenvolvimento económico de Angola”, promovido pelo Ministério do Turismo.

Ainda neste dia, os feirantes receberam, entre outras individualidades, a visita do ministro de Energia e Águas,  João Baptista Borges, bem como da vice-presidente do MPLA, Luísa Damião.

A FILDA, que conta com mais de mil e 350 expositores do que na edição anterior, é a maior montra de promoção nacional, da realização de negócios e do fomento de empregos. Inclusivamente, o carácter internacional do evento também tem uma impressão digital no fomento da diversificação da economia.

A 39ª edição da FILDA decorre sob o lema "Segurança alimentar e parceria internacional: O binómio da diversificação económica”, numa área de 144 mil metros quadrados, sendo 42 mil de área lúdica de exposição.

A sua realização na Zona Económica Especial configura-se como um convite directo ou indirecto ao investimento em Angola.

Nesta edição, a feira conta com a participação de países como África do Sul, Namíbia, Itália, Alemanha, Brasil, Portugal, EUA, Coreia do Sul e Turquia. QCB

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+