Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

FILDA 2024: Empresas rubricam acordo para facilitar acesso ao crédito

     Economia              
  • Luanda • Sexta, 26 Julho de 2024 | 00h23
ATM instalada pela empresa "PAY4ALL" (Arquivo)
ATM instalada pela empresa "PAY4ALL" (Arquivo)
Domingos Cardoso - ANGOP

Luanda – Um memorando de entendimento para facilitar o acesso das pessoas de média e baixa renda ao crédito, para compra de materiais diversos, foi assinado esta quinta-feira, no terceiro dia da Feira Internacional de Luanda (FILDA 2024), entre as empresas ICC Angola e a Pay4all.

O acordo, rubricado pelo administrador da ICC Angola, Ahmad El Kara, e o presidente da Comissão Executiva da Pay4all, Nuno Veiga, vai permitir o acesso ao crédito apenas aos clientes que usam, no mínimo, três meses o serviço “Ékwanza” e a efectuar compras nas lojas destas empresas.

Em declarações à ANGOP, a propósito dessa parceria, Nuno Veiga explicou que o montante disponível no crédito varia de acordo o volume de transacções feitos pelo cliente Ékwanza, com o prazo de pagamento de dois meses, inicialmente, a contar da data em que pagar a primeira parcela.

Por seu turno, o responsável de Negócios da ICC Angola, Glaudêncio Gameiro, disse que, tendo em conta o cenário económico do país, caracterizado pelo baixo poder de compra das famílias, a parceria é uma verdadeira solução, porque os clientes vão poder pagar os produtos em parcelas.

A par da assinatura desse memorando, o terceiro dia da FILDA, dedicado à operadora de telefonia móvel Unitel, foi prestigiado com a visita guiada da Vice-Presidente da República, Esperança Costa, que interagiu com os expositores e mostrou-se satisfeito pelo potencial agroalimentar patente na feira.

Outro destaque que também marcou esse dia foi a realização do 15.º encontro de empresários para a cooperação económica e comercial entre a China e os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), visando ao reforço da cooperação empresarial.

Para além de produtos agrícolas, na feira estão, igualmente, expostos bens móveis, bebidas, material artesanal, máquinas agrícolas e serviços tecnológicos.

Paralelamente aos expositores nacionais, o certame conta também com a participação de Portugal, país com maior representatividade estrangeira (mais de 100 participantes), Brasil, Itália, Estados Unidos de América, Indonésia, Canadá, Alemanha e Espanha.

A maior bolsa de negócios, que conta com mais de 1 350 expositores da edição anterior, é a maior montra de promoção nacional, da realização de negócios e do fomento de empregos. Inclusivamente, o carácter internacional da FILDA também tem uma impressão digital no fomento da diversificação da economia.

A 39ª edição da FILDA decorre sob o lema "Segurança alimentar e parceria internacional: o binómio da diversificação económica”, numa área de 144 mil metros quadrados, sendo 42 mil de área lúdica de exposição.   

A sua realização na Zona Económica Especial configura-se como um convite directo ou indirecto ao investimento em Angola. CPM/QCB





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+