Luanda - A ENSA assinou um acordo com a EMIS que permite aos seus clientes pagarem os serviços diversos de seguro através do aplicativo Multicaixa Express, soube hoje a ANGOP.
O acordo foi assinado essa quinta-feira na FILDA pela administradora executiva da Empresa Nacional de Seguros de Angila (ENSA), Matilde Guebe, e pelo Presidente do Conselho Executivo da Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), José Gualberto de Matos.
Na ocasião, o PCE da EMIS explicou que o sistema serve para que um assinante possa autorizar uma pré-cobrança das suas contas aos prestadores de serviço e desta forma permitir que o mesmo debite a sua conta para cobrar os serviços prestados .
Exemplificando, disse que vai funcionar como os serviços de pagamento da conta de luz, água e televisão.
"O objectivo é aumentar os meios de pagamentos, digitalizar e autorizar os pagamentos e trabalhar em prol da bancarizaçâo", afirmou.
Por outro lado, o gestor referiu como um dos grandes propósito para ENSA a redução dos riscos , dos custos e do tempo do processo de cobrança das facturas, com as vantagens para os clientes a comodidade ou seja pagar as contas sem ter de se deslocar a um ATM ou agência.
Esclareceu ainda que a EMIS desenvolveu este serviço para ter os maiores níveis de segurança no pagamento e flexibilidade. Com este meio, acrescentou a fonte, não será preciso abrir uma conta no banco para poder fazer o pagamento, ou seja, pode se fazer o pagamento em qualquer banco e sem custos.
Para se aderir aos serviços da ENSA é necessário ter uma conta bancária, assinar um formulário de adesão de seguro ( disponíveis nos balcões da ENSA), Fotocópia do Bilhete de Identidade, se for particular, comprovativo de IBAN e Número de Identificação Fiscal (NIF), caso seja empresa.
A ENSA é a primeira e a maior empresa de seguros de Angola. A FILDA encerra-se este sábado ( 22). Participam do evento 1 302 empresas entre nacionais e estrangeiros. AKA/PPA