Luanda - O Banco de Poupança e Crédito (BPC) lançou, na 38ª Edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), um produto de crédito de médio prazo (dois anos) para pensionistas que beneficiam da pensão de reforma, com adiantamento de até 100 por cento do valor.
A informação foi avançada hoje à ANGOP pelo director de Marketing do BPC, José Matoso, tendo explicado que o produto está a ser reactivado, permitindo adiantamento de cinco a sete pensões reembolsáveis em até 24 prestações mensais.
“ É um produto que já existia na carteira do banco, mas foi reestruturado para se adequar ao contexto actual, trazendo grandes inovações como o seguro de vida, e ao crédito para servir de garantia. Permite também, ao pensionista que não tem a pensão domiciliada no BPC, receber um mês depois de passar para o banco”, explicou.
De acordo com a fonte, o produto de antecipação de reforma é simples, trazendo uma taxa de juro competitiva, a rondar os 19.5%, possibilitando maior autonomia e equilíbrio financeiro
Disse ainda que o BPC reapresentou o BPC salário, um outro produto, que abriu agora condições de acesso especial para o efectivo das Forças Armadas, sendo que a partir de agora o efectivo tem acesso.
O Banco de Poupança e Crédito é uma empresa pública.
A 38ª edição da Feira Internacional de Luanda – FILDA, decorre de 18 a 22 de Julho, sob o lema “Economia digital, a nova fronteira mundial”, tendo como principais novidades, em termos de participação empresarial e institucional, o regresso de empresários do Brasil e a estreia dos Estados Unidos da América (EUA), através da área de negócios da sua missão diplomática em Angola.
A FILDA conta na presente edição com a participação estrangeira de cerca de 15 países, entre os quais África do Sul, Portugal, Itália, Indonésia, Turquia, Alemanha e Japão. HEM/PPA