Panguila – O director nacional para Economia e Fomento Empresarial, Allan Varella, disse hoje, quarta-feira, na província do Bengo, que as feiras agrícolas constituem alavancas para dinamizar a produção nacional.
Em declarações à imprensa, à margem da 10ª edição da feira da banana de produção nacional que decorre no mercado do Panguila, referiu que no âmbito da diversificação, há toda a necessidade de se dinamizar a produção nacional, e as feiras permitem fazer negócios, garantir empregos eventuais e arrecadar dinheiro.
Segundo o responsável, nos últimos tempos as feiras estão cada vez mais dinâmicas.
Referiu que a província do Bengo tem sido líder na realização destes certames, o que indica que o projecto das feiras tem estado a evoluir, disse.
A Feira da Banana foi instituída pelo Governo Provincial do Bengo em 2012, e tem sido a maior bolsa de valores a nível da província.
Com a duração de quatro dias, a feira conta com a participação de aproximadamente 500 expositores dos sectores agrícola, industrial, mineiro, banca e serviços, prevendo um volume de negócios na ordem de mais de 100 milhões de Kwanzas. CJ/IF