Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Feira Internacional do Café junta 105 expositores no Qatar

     Economia              
  • Luanda • Sexta, 27 Setembro de 2024 | 02h55

Luanda – Pelo menos 105 expositores, provenintes de 15 países produtores de café, incluindo Angola, estão a participar na 2ª edição da Feira Internacional do Café, que decorre, desde quinta-feira última (26), em Doha, Estado do Qatar.

No evento, Angola participa pela primeira vez, com uma delegação empresarial angolana encabeçada pela chefe de departamento de Cooperação Multilateral do Ministério das Relações Exteriores, Iara Proença Frisen.

De acordo com uma nota de imprensa a que a ANGOP teve acesso esta sexta-feira, a participação de Angola no certame insere-se na iniciativa de diplomacia económica "Café de Angola: Conectando as Culturas do Mundo", que tem sido promovida, desde 2021, pelo Ministério das Relações Exteriores.

Segundo o documento, a Embaixada de Angola no Qatar liderou a coordenação da participação do país na feira, constituindo-se na 11ª missão diplomática a executar a iniciativa e a primeira a promover activamente empresas angolanas de café num evento exclusivamente dedicado a este produto.

Apoiaram, igualmente, a coordenação da representação angolana o Ministério das Releções Exteriores (MIREX) e o Instituto Nacional do Café (INCA), para além de empresas nacionais produtoras.

Citado em nota, o embaixador angolano acreditado no Qatar, António Coelho Ramos da Cruz, instou os representantes das empresas angolanas “a não apenas apresentarem seus produtos, mas também observarem as dinâmicas do mercado regional e estabelecerem contactos comerciais”.

A cerimónia de abertura do certame, que junta mais de 300 empresas provenientes de países produtores, foi presidida pelo empresário qatari Sheikh Faisal Bin Qassim Al Thani, membro da Família Real, contando com a presença de destintos convidados, entre eles representantes de governos, diplomatas, empresários, produtores, especialistas em café e influenciadores.

Trata-se de um dos eventos mais relevantes sobre café na região, atraindo principalmente visitantes do Golfo Pérsico, Europa e Ásia.

A organização do evento, a cargo da Amazing Productions, espera atrair mais de cinco mil visitantes até 28 de Setembro, com um público maioritariamente proveniente de Arábia Saudita, Bahrein e Kuwait, locais onde o consumo de café é tradicionalmente elevado. QCB



Tags


A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+