Caxito – Jovens empreendedores do município do Dande, na província do Bengo, têm na Feira de Gastronomia uma oportunidade de apresentarem e promoverem os seus negócios durante dois dias.
A iniciativa é do grupo Mizangala, uma incubadora de empresas que aglutina jovens recém formados em busca do primeiro emprego, e visa promover o empreendedorismo juvenil.
Durante dois dias, 15 expositores ligados ao sector da gastronomia, tecnologias, prestação de serviços, comércio e serviços públicos mostram as suas potencialidades ao público.
A ideia é criar oportunidade para os jovens que apostam nos pequenos negócios de forma a estabelecerem parcerias, conquistar fazer clientes, buscar investimentos e trocar experiência, explicou o director-geral do Grupo Mizangala, César Diogo.
"Pretendemos com iniciativas do género dar aos jovens uma visão diferente para saírem da dependência e criarem os seus próprios negócios e com isso gerarem empregos para a juventude", disse.
Agnela Fernandes, proprietária da Imag Kitchen, destacou a importância deste tipo de feiras, pois para além da venda directa aos clientes está a encetar diversos contactos para trabalhos futuros.
Devido o receio da fraca participação, a Imag Kitchen levou um menu com poucas opções de pratos, mas para o segundo dia aumentou para poder corresponder a demanda.
A directora municipal do Desenvolvimento Económico do Dande, Edith Silveira, incentivou os expositores a manterem o foco na geração de empregos e no aumento de seus rendimentos, destacando a importância da continuidade de eventos do género. CJ/PA