Camucuio – A primeira edição da feira do feijão, realizada de 24 a 25 do mês em curso, no quadro das comemorações dos 107 anos de existência da vila do Camucuio, provincial do Namíbe, arrecadou a quantia de 26 milhões de kwanzas, segundo o administrador deste município, Azevedo Calassola.
Em jeito de balanço da primeira edição, o respons]avel disse que a feira do feijão é uma iniciativa da Administração local do Estado, com o apoio do Governo Provincial do Namíbe e parceiros locais, e visou mostrar ao país e ao mundo a capacidade de produção do município no que toca o produto de eleição.
Na presente edição participaram 21 expositores, dos quais, 15 de feijão, com a presença de cerca de 12 mil pessoas vindas de várias localidades do país.
“O balanço é positivo a medir pela participação dos agricultores, visitantes e compradores”, salientou, acrescentando que a actividade que decorreu sob o lema “Produzir mais para melhor diversificar”, poderá ter uma periodicidade anual.
O município do Camucuio dista a 234 quilómetros da sede provincial e possui mais de 70 mil habitantes na sua maioria agricultores e criadores de animais, entre bovino, caprino, suíno e aves. FA/AJQ