Lubango - Cinquenta e cinco milhões de kwanzas é o volume de negócios realizado na 4ª edição da Feira da Batata, decorrida de 15 a 19 do mês em curso, na cidade do Lubango, numa promoção da Associação Agro-Pecuária, Comercial e Industrial da Huíla (AAPCIL).
O evento, realizado em parceria com o gabinete provincial para o Desenvolvimento Económico Integrado da Huíla, permitiu vender 25 toneladas de batata rena e doce, bem como 15 toneladas de produtos diversos.
Comparativamente a feira anterior houve uma redução de 35 por cento, como consequência da Covid-19, segundo o presidente da AAPCIL, Paulo Gaspar, em declarações à ANGOP hoje, segunda-feira, no Lubango.
Considerou que maior parte do produto exposto durante a feira foi comercializado devido a grande afluência de consumidores no local, que aproveitaram efectuar as compras para a quadra festiva.
O responsável elogiou o nível de organização dos feirantes, que conseguiram movimentar os produtos do campo à cidade e, ainda assim, comercializá-los a preços acessíveis.
Solicitou aos produtores para apostarem mais na produção nacional, na perspectiva de gerarem mais lucros e contribuírem decisivamente no crescimento da economia nacional.
Participaram da feira, que decorreu em simultâneo com a 11ª edição da Feira do Natal, 65 expositores.