FEIBA 2024: INAPEM certifica mais de 40 mil empresas no país

     Economia              
  • Bengo • Sexta, 28 Junho de 2024 | 17h02
PCA do INAPEM, João Nkosi
PCA do INAPEM, João Nkosi
Tarcísio Vilela - ANGOP

Caxito – Quarenta e quatro mil empresas foram certificadas até a presente data, no país, pelo Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM).

Deste número, 38 mil referem-se a micro empresas, três mil a pequenas e três a médias, informou hoje, à ANGOP, o presidente do Conselho de Administração do inapem,  João Nkosi.

Revelou que o instituto tem o registo de mais 350 empresas que aderiram ao “Selo Feito em Angola”, e que entre estas constam produtoras de bens e prestadoras de serviços.

O responsável disse estar satisfeito com os resultados deste processo, pois em 2023, antes do programa de reestruturação de 2022, o país tinha o registo de menos produtos com a marca "Feito em Angola”.

Quanto ao Programa de Apoio ao Crédito (PAC) reestruturado, informou que prevê um valor no máximo 41 milhões de kwanzas, dos quais 73 projectos já beneficiaram deste montante.

Em relação a feira da banana, referiu que o inapem vai continuar a incentivar os operadores a participarem em feiras, a promover cada vez mais a produção nacional, aderindo os vários benefícios promovidos pelo Executivo.

Na feira, técnicos do Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) estão a transmitir aos expositores o valor da importância do selo feito em Angola.

A Feira da Banana foi instituída pelo Governo Provincial do Bengo em 2012, e tem sido a maior bolsa de valores a nível da província

O evento que termina este sábado, conta com a participação de aproximadamente 500 expositores dos sector agrícola, industrial, mineiro, banca e serviços.FS/IF



Tags


+